Notícias > Internacional

11/01/2016
17:19

Brasileiro Wendell Lira ganha prêmio de gol mais bonito do ano

O brasileiro Wendell Lira conquistou o Prêmio Puskás 2015 pelo gol mais bonito do ano. A divulgação ocorreu na cerimônia de premiação do Bola de Ouro da Fifa, na Suíça. Após receber 1,6 milhão de votos, o jogador, que atualmente atua pelo Vila Nova-GO, chorou ao ser anunciado como o vencedor do cobiçado prêmio. 

 

Wendell marcou um golaço no ano passado jogando pelo Goianésia contra o Atlético (GO) pelo Campeonato Goiano. Os outros candidatos ao prêmio eram: Messi (por um gol contra o Athletic Bilbao) e Alessandro Fiorenzi (por um gol contra o Barcelona). 

 

O gol de Lira foi marcado no dia 11 de março de 2015, no Serra Dourada, onde o jogador de 26 anos recebeu um passe nas costas da zaga, após bela tabela, e pegou a bola pelo alto de voleio depois de dar um giro para ajeitar o corpo no momento do arremate. O chute saiu forte e o movimento foi tão rápido que não deu chances de defesa para o goleiro adversário.

 

Clique aqui e assista o gol:  https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjOrLfMvKLKAhWKIZAKHd2vCawQ3ywIHTAA&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3Dt3RVurT8obo&usg=AFQjCNFJ4BgNJBsT8xV_v1WnAqku7rm84w&bvm=bv.111396085,d.Y2I


Fonte: Correio do Povo

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.