Notícias > Seleção Brasileira

18/11/2015
11:41

Douglas Costa comanda goleada do Brasil sobre o Peru

O Brasil foi superior e venceu com certa tranquilidade o Peru, nesta terça-feira em Salvador. O ex-gremista Douglas Costa foi a grande estrela da partida, marcando o primeiro gol e participando das outras jogadas que construíram o 3 a 0.

 

Foi um resultado para melhorar a confiança nas Eliminatórias. Os comandados de Dunga chegam a sete pontos, em terceiro lugar. O Peru continua no fundo da tabela, com três pontos como vice-lanterna.

 

Os peruanos tentaram pressionar no começo da partida e adiantar marcação. O resultado foi uma falta perto da área que Farfán cobrou com perigo, para bela defesa de Alisson. Depois disso, contudo, os brasileiros dominaram o jogo.

 

Tocando a bola e encontrando espaços, o gol surgiu em jogada agressiva de William. O ponteiro saiu em velocidade pela direita, tabelou com Neymar e cruzou na frente do gol. Bem posicionado, Douglas Costa encostou para as redes o 1 a 0.

 

Douglas e William continuaram como destaques, empilhando chances. Aos 38 minutos, Douglas quase marcou um golaço de falta. Ele cobrou quase sem ângulo, por cobertura e, depois de passar pelo goleiro, a bola esbarrou no poste esquerdo.

 

O ritmo de jogo seguiu o mesmo no segundo tempo, e coordenado por Douglas Costa, já que Neymar estava sob forte marcação. Aos 11 minutos, foi dele a jogada para ampliar o placar. Driblou dois marcadores e rolou para Renato Augusto, que chegou batendo de primeira para o fundo das redes. 

 

E tinha mais Douglas Costa para construir o 3 a 0. Tentou um chute da entrada da área que o goleiro peruano espalmou. Só que sobrou nos pés de Felipe Luís que escorou para definir a goleada.


Fonte: Correio do Povo

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.