Notícias > Social

30/10/2015
11:09

Canto de Luz tem alteração nas músicas selecionadas

Logo após a divulgação da lista de selecionadas no processo de triagem da 4ª edição do Festival Nativista Canto de Luz, que será de 18 a 21 de novembro, foram feitos os primeiros contatos na busca de informações e orientações dos procedimentos previstos em regulamento, uma vez que é necessário a apresentação de documentação para garantir a participação da composição no Festival.

 

A Comissão Executiva do Festival fez a analise das demandas recebidas e necessárias para manter a integridade do evento, passando a aplicar o que prevê o regulamento. Assim, ocorreram modificações na listagem inicial divulgada das classificadas no processo de triagem.

 

O primeiro contato se deu pela solicitação de um compositor solicitando a retirada de sua obra da listagem divulgada, por já possuir classificação em outro festival nativista, o compositor solicitou a retirada da composição ENTRE O POEMA E A MELODIA.

 

Conforme previsto em regulamento, para solucionar esse tipo de solicitação, é acionada imediatamente a primeira composição selecionada como suplente, MULHERES DE LUTA, que apresentou infringência ao regulamento do festival, passando à condição de "Excluída/Desclassificada".

 

Sendo assim, conforme previsto em regulamento, aciona-se a segunda composição selecionada na condição de suplente, DESTINO DE LUZ, que não apresentou nenhum tipo de descumprimento ao que regra o regulamento do Festival, e é direcionada ao lugar da composição ora retirada da listagem inicial.

 

Segundo o coordenador do evento, Vinícios Hoch, a comissão executiva não descarta novas alterações, porém aguarda a apresentação das documentações solicitadas para confirmar a participação de todas as selecionadas.

 

A Comissão Executiva da 4ª edição do Festival também realizou o sorteio da ordem de apresentação das músicas dessa edição do evento. A relação das músicas e ordem de apresentação consta no site www.cantodeluz.com.br.

 


Fonte: Redação

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.