Notícias > Dupla Grenal

19/09/2015
10:42

MP-RS divulga vídeo de agressões de torcedores do Inter no entorno do Beira-Rio

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) divulgou as imagens da agressão bárbara a um homem por parte de torcedores da torcida Guarda Popular do Inter. A 2ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor de Porto Alegre decretou, na quinta-feira, a prisão preventiva de Gilberto Bitencourt Viegas, líder da organizada, além da suspensão da própria Popular enquanto durarem as investigações.

 

Um vídeo com a agressão foi captado pelas câmeras de segurança do Inter, no entorno do estádio Beira-Rio. O grupo iria embarcar para Coritiba, mas antes de seguir ao Paraná, protagonizou as agressões a Marcelo Silveira Machado, que está internado no Hospital de Pronto Socorro em estado regular.

 

Embasado no vídeo, o juiz Marco Aurélio Martins Xavier determinou a suspensão da torcida, independente do mando de campo, o que implica na vedação do uso de qualquer faixa, banda ou outra forma de identificação da torcida organizada. “O pedido de proibição de funcionamento da Torcida Organizada Guarda Popular é medida que se impõe, em prol da pacificação dos estádios”, sustentou a decisão, que ainda explica: “Não sendo razoável a proibição pessoal de todos os integrantes, por atos perpetuados por alguns, a razoabilidade está na vedação do funcionamento do grupo (...) até que sejam concluídas as investigações dos fatos, desferido o prazo-limite de três meses”, concluiu o magistrado.


Fonte: Correio do Povo

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.