Notícias > Social

19/09/2015
10:37

Aberta a Semana do Trânsito em Ijuí

Foi aberta ontem em Ijuí, a Semana Nacional do Trânsito, com a temática “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja Você a Mudança no Trânsito”, o evento segue até a próxima sexta-feira e tem programada a realização de palestras, debates e ações educativas que visam estimular o respeito entre pedestres e condutores.

 

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Ubiratan Erthal, juntamente do coordenador de Trânsito, Luiz Henrique Bussmann, criticou a banalização dos acidentes de trânsito e salientou a importância da conscientização da sociedade.

 

A programação da próxima segunda-feira, 21 de setembro, terá Blitz educativa, a partir das 9 horas na Praça da República, com o objetivo de promover o debate e a reflexão sobre as atitudes de cada um no trânsito.

 

Terça-feira, 22 de setembro, ás 9 horas, haverá Palestra educativa no Ruizão e pintura de sinalização em frente à Escola. O objetivo é estimular o debate e a reflexão sobre a importância da diminuição de velocidade em frente às escolas, à exemplo do Projeto Zona 30, bem como refletir sobre o papel de cada um e a importância de nossas atitudes para um trânsito mais seguro.

 

Quarta-feira, 23 de setembro, será entregue material informativo/educativo aos pedestres sobre educação no trânsito e conscientização para doação de sangue. A atividade visa resgatar os valores nas relações e no uso do espaço coletivo de circulação, motivando nos cidadãos atitudes cordiais que tornem o trânsito num lugar de convivência saudável e humanizado, bem como, contribuir para a conscientização da importância da doação de sangue.

 

Para quinta-feira, 24 de setembro, ás 14 horas, no HCI, terá Blitz educativa, com finalidade de promover o debate e a reflexão sobre as atitudes de cada um no trânsito. Sexta-feira, 25 de setembro, ás 8 horas, será realizada uma  Campanha de Doação de sangue, para conscientizar sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas e sua relevância no que tange o salvamento de pessoas vítimas de acidentes de trânsito.

 

 


Fonte: Redação

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.