Notícias > Dupla Grenal

16/09/2015
11:15

STJD denuncia 12 clubes por "acordo de cavalheiros"

 

A Procuradoria da Justiça Desportiva ofereceu denúncia a 12 clubes do Campeonato Brasileiro pela prática do famoso "acordo de cavaleiros". O julgamento será no próximo dia 21 e os denunciados poderão ser multados em até R$ 100 mil por cada infração.  

"Acordo de cavaleiros", segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), é o veto que um clube faz ao outro quando vende ou empresta um jogador e exige uma cláusula na negociação impedindo o atleta de atuar contra seu ex-time.

 

O caso mais escandaloso desta prática se deu entre Corinthians e Flamengo com a transferência de Guerrero e Emerson ao clube carioca. Mesmo desligados do time paulista, os dois atacantes não puderam atuar contra o Corinthians no Maracanã. Eles já haviam rescindido os seus contratos com o time alvinegro.

 

Serão julgados Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Vasco, Inter, Coritiba, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Sport e Goiás. De acordo com a Procuradoria da Justiça Desportiva "a prática de veto na atuação de jogadores, cedidos temporariamente ou definitivamente, pelos clubes cessionários em partidas contra os clubes decentes é proibida pela Fifa e no artigo 33 do Regulamento de Registro e Transferência 2015 da CBF".


Fonte: Correio do Povo

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.