Notícias > Dupla Grenal

20/08/2015
10:52

Grêmio vence o Coritiba com golaço de Marcelo Oliveira

Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O Grêmio venceu o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, por 1 a 0, e largou em vantagem na disputa válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo, o Tricolor não repetiu as últimas atuações, mas obteve a vitória com um belo gol de fora da área do lateral Marcelo Oliveira. 

 

Com o resultado, o Grêmio classifica para as quartas com qualquer vitória ou empate no jogo de volta, na quinta-feira da semana que vem, às 21h, na Arena. Antes disso, no domingo, às 11h, o Tricolor volta aos gramados no estádio Moisés Lucarelli para enfrentar a Ponte Preta pelo Brasileirão.

 

Domínio do Coritiba e zero oportunidade para o Grêmio

 

Os primeiros 45 minutos foram de iniciativa do Coritiba. Com uma postura bastante recuada e sem criatividade no meio de campo, o Grêmio se limitou a marcar e buscar poucos contra-ataques para tentar abrir o placar no Couto Pereira. 

 

Logo no primeiro minuto, Galhardo se chocou com um adversário e caiu dentro da área. Na queda, o lateral colocou a mão na bola, mas o árbitro Sandro Meira Ricci entendeu como falta de Negueba. Após o lance, o Coritiba passou a pressionar o Tricolor, mas tinha dificuldades para criar oportunidades de gols. 

 

A primeira chance de gol ocorreu aos 27 minutos. Carlinhos recebeu passe pela esquerda de ataque e arriscou chute de fora da área. Porém, a bola saiu fraca e Grohe fez a defesa com tranquilidade. Dois minutos depois, Juan arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Grêmio a fazer uma ponte e espalmar para fora da área. 

 

O arqueiro do Tricolor e da Seleção Brasileira voltou a trabalhar aos 33. Cáceres arriscou de fora da área e obrigou Grohe a tapear pela linha de fundo. A única vez que Bruno foi exigido foi em cobrança de falta da intermediária, próximo a lateral esquerda, de Douglas. Entretanto, o cruzamento foi muito fechado e acabou nas mãos do goleiro do Coxa. 

 

Durante toda etapa, o Grêmio manteve uma posição defensiva para contra-atacar em velocidade. Porém, com a pressão dos donos da casa, jogadores de velocidade como Pedro Rocha e Giuliano passaram a voltar para ajudar o sistema defensivo. Com isso, não conseguiu criar oportunidades de gols.

 

Marcelo Oliveira marca golaço e garante a vitória

 

Para uma opção de velocidade no ataque, Roger retirou Pedro Rocha e colocou Fernandinho. Mesmo com a mudança, a situação não se alterou. Atuando em seus domínios, os paranaenses seguiram pressionando, mas de forma mais contida e sem criar chances claras. O Grêmio aumentou a presença no campo ofensivo, mas seguia com dificuldades para criar oportunidades. 

 

Como não conseguia se aproximar da área para finalizar, a opção foi arriscar de fora da área. Aos 26 minutos, Marcelo Oliveira recebeu passe da direita de ataque na intermediária, deu um pequeno toque e chutou forte. Antes de chegar na meta de Bruno, a bola fez uma curva e foi parar no canto esquerdo do goleiro. 

 

Após abrir o placar, o Tricolor passou a dominar as ações ofensivas, mas voltou a repetir os problemas de finalizações e não conseguiu ampliar o placar. Já o Coritiba diminuiu a intensidade e não conseguiu levar perigo a meta de Marcelo Grohe. 

 

Copa do Brasil 2015 - Oitavas de Final 

 

Coritiba 0
Bruno; Walisson Maia, Leandro Silva, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo (Rafael Lucas), Cáceres, Ruy (Thiago Lopes) e Juan (Michel); Negueba e Evandro. Técnico: Ney Franco.


 

Grêmio 1
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira (Moisés); Edinho, Maicon, Douglas, Giuliano e Pedro Rocha (Fernandinho); Bobô (Vitinho). Técnico: Roger Machado.


 

Gols: Marcelo Oliveira (26min/2ºT)
Cartões amarelos: Edinho e Marcelo Oliveira (G) e Leandro Silva, Walisson e Cáceres (C)
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Rogerio Pablos Zanardo (SP/Asp Fifa)


Fonte: CP

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.