Notícias > Região

28/07/2015
15:28

Estudo de viabilidade técnica para construção de ponte Brasil-Argentina está em fase de conclusão

Em fase de conclusão, o estudo que definirá onde será construída uma ponte internacional já suscita especulações nas cidades interessadas. São três municípios pleiteando a obra, Porto Xavier, Porto Mauá e Itaqui, mas ainda não há qualquer evidência apontando uma ou outra localidade para receber a travessia.

 

Manifestando-se ontem na rádio Repórter, o deputado estadual, Eduardo Loureiro, antecipou que a idéia do governo federal é construir três pontes, porém o que se discute neste momento é onde sairá a primeira delas.

 

O parlamentar missioneiro falou também das condições das estradas desta região, admitindo a precariedade da grande maioria, exceção a RS 344 ligando Santo Ângelo à Santa Rosa que passa por reforma geral. Disse que tem conversado seguidamente com o secretário Pedro Westphalen, de quem ouviu que o Estado tem interesse em recuperar todas as ligações asfálticas, mas isso por enquanto não é possível, devido unicamente à falta de recursos.

 

Sobre a audiência pública conjunta da Comissão Especial do Novo Pacto Federativo e de Assuntos Municipais na próxima semana, Loureiro afirma que, o objetivo é proporcionar o debate para analisar e apresentar propostas relativas à partilha de recursos públicos e respectivas obrigações da União, estados e municípios.

 

As tentativas para aprovação de um novo modelo de redistribuição de renda vem ocorrendo há muito tempo, admitiu o deputado do PDT. Está na hora de os municípios terem um retorno melhor de recursos para fazer frente às inúmeras demandas, completou Eduardo Loureiro.


Fonte: Redação

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.