Notícias > Região

17/07/2015
13:31

Nível do Rio Uruguai sobe e água cobre casas em Porto Mauá

Foto: ZH

As chuvas no Noroeste do Estado e mais intensas no Oeste Catarinense, provocaram mais uma enchente de grande proporção no rio Uruguai, em Porto Mauá, atingindo o nível máximo de 14,65 metros, às 02 horas da madrugada, nesta quinta-feira.

 

Na segunda-feira, 13, chegava um alerta da Barragem de Itá / SC, que haveria enchente ao longo do rio Uruguai. Na terça-feira, 14, o alerta vinha do Corpo de Bombeiros, do Município de Itapiranga / SC, informando que haveria uma enchente de grande proporção, que poderia ser semelhante a ocorrida em junho do ano passado, que atingiu 19,77 metros.

 

Em Porto Mauá foram realocadas 11 famílias, residentes em área de risco. Um rebocador em construção tombou e está atravessado na rua que liga Barra do Santo Cristo, próximo da Aduana.

 

 

Em Barra do Guarita, na divisa com Itapiranga (SC), a administração municipal suspendeu as aulas da rede pública de ensino a partir desta quinta (16) em virtude da situação de emergência. Trinta e três famílias precisaram sair de casa devido ao aumento do Rio Uruguai, que chegou a quase 12 metros acima do nível normal.

 

A  travessia de balsa até a cidade catarinense, está suspensa. Assim como o trajeto para a Argentina realizado em Porto Mauá e em Porto Xavier, que também foi interrompido nas duas cidades. No trecho, o nível do Rio Uruguai chegou a quase 15 metros acima do volume normal.

 

A Defesa Civil atua com 12 equipes em todas as regiões atingidas por chuvas e alagamentos, quatro estão na Região Metropolitana, quatro no Noroeste e as demais espalhadas pelo estado.


Fonte: Redação

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.