Notícias > Geral

17/07/2019
12:45

Visita avalia investimentos a serem feitos em Ijuí

Na tarde da terça-feira,16,  foi a escolhida pelo prefeito Valdir Heck para realizar visitas a locais, onde o Poder Executivo pretende fazer investimentos. Acompanharam o chefe do Executivo, o diretor-presidente do Demasi, Ênio dos Santos, o secretário da Smodutran, Jair da Rosa, o engenheiro Paulo Neubauer e o convidado, também engenheiro e ex-secretário de Obras, Paulo Stumm.

 

O roteiro incluiu visita ao canal coberto do Arroio Moinho, na Rua 24 de Fevereiro e comunidade da Faixa Velha. De acordo com o prefeito, o canal está necessitando de investimentos na sua manutenção; Já na Faixa Velha deverá ser implantando projeto de rede de esgoto em parceria com Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan); “Esses são locais nos quais a Administração Municipal está planejando investimentos”, pontua Valdir Heck.

 

Posteriormente, o grupo visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada junto à BR 285, onde foi recebido pelo gerente da Corsan, Flávio Krampe e pelo superintendente João Batista Corim. Lá conheceram os investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão, que resultaram em melhorias nas instalações de tratamento e compartimentos anexos.  “Ficamos muito satisfeitos com o que vimos. Ijuí está muito bem servido de água”, pontuou o prefeito.  “Aliás, no Potiribu nunca faltou água, nem mesmo nas estiagens mais prolongadas”, completou o  superintendente da Corsan João Corim.

 

Recentemente a Companhia recebeu o Certificado ISO 9001, cuja revisão data de 13 de janeiro de 2019, atestando a qualidade da água em Ijuí.

 


Fonte: Prefeitura de Ijuí

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744