Notícias > Geral

11/07/2019
18:15

Governo do RS divulga consulta pública para escolha de prioridades dos próximos quatro anos

A população gaúcha vai poder elencar quais áreas terão prioridade para receber investimentos públicos nos próximos quatro anos no Rio Grande do Sul. Na consulta pública divulgada nesta quarta-feira (10) pelo governo estadual, os cidadãos poderão escolher entre 12 programas, que envolvem temas como desenvolvimento econômico, obras de infraestrutura, políticas sociais e desafios para superar a crise fiscal.

 

A consulta estará disponível no site até dia 18 de julho. O serviço faz parte da etapa final de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, cuja proposta será encaminhada para análise da Assembleia Legislativa, no dia 1° de agosto.

 

A pesquisa online é divida em duas etapas. Após questões simples de identificação pessoal e da cidade onde mora, o cidadão irá estabelecer um ranking das prioridades do governo para os próximos quatro anos e, no fechamento, apontar dois programas que considera os mais apropriados para atingir a meta.

 

O PPA 2020-2023 foi lançado pelo governador Eduardo Leite no fim de abril. Um fórum reuniu as prioridades indicadas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), assim como dos demais poderes e órgãos do estado.

 

No fim de junho, no primeiro encontro dos secretários, foram definidas as prioridades estratégicas divididas em quatro eixos: desenvolvimento empreendedor, sociedade com qualidade de vida, governança e gestão e estado sustentável.

 


Fonte: G1

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744