Notícias > Geral

11/07/2019
06:33

O Vereador César Busnello, teceu críticas ao Poder Executivo de Ijuí

Às voltas com problemas atinentes ao cargo, o vereador César Busnello, teceu críticas ao Executivo por falhas de planejamento e ausência de cuidado com o dinheiro público, referindo-se a usina de asfalto que foi adquirida em 2007 por R$ 224 mil e que ontem foi colocada à venda em leilão pela metade do valor.

 

Naquela época, o mandatário era Valdir Heck, que autorizou a compra do equipamento sem ao menos se certificar se servia para a finalidade a que se propunha. Passado algum tempo, veio a triste constatação que a tal usina não possuía as condições exigidas, com tecnologia ultrapassada e necessitando de uma reforma geral para ser usada.

 

Recentemente, o prefeito admitiu ao Ministério Público que, as condições da máquina que ficou anos abandonada, teve desempenho insatisfatório no pouco tempo de uso. Mais uma vez, ficou clara a falta de planejamento do gestor, frisou Busnello.

 

Quem iria querer um equipamento imprestável, questionou o vereador, cobrando do Executivo soluções para problemas do cotidiano, relacionados a ruas, iluminação pública, mais cuidado com lixo, citando um depósito atrás do parque de exposições que virou um problema de saúde pública.

 

Pediu ainda agilidade a décima sétima Coordenadoria de Saúde na distribuição de insulina aos postos municipais, tendo em vista que o medicamento é usado por muitas pessoas no controle da diabetes e seguidamente está ausente nas prateleiras.

 


Fonte: Rádio Repórter

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744