Notícias > Seleção Brasileira

30/06/2019
18:05

Fã da Chapecoense, árbitro equatoriano vai apitar Brasil x Argentina nesta terça

Empresário de 41 anos pertence ao quadro da Fifa desde 2012

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou neste domingo que o equatoriano Roddy Zambrano será o árbitro da partida entre Brasil e Argentina nesta terça-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa América. O empresário de 41 anos pertence ao quadro da Fifa desde 2012 e já apitou uma partida nesta competição: a vitória do Peru por 3 a 1 sobre a Bolívia, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela fase de grupos.

 

Zambrano atua no ramo alimentício no Equador, ao ser dono de uma empresa que fornece serviços de alimentação aos clientes, e tem uma larga experiência em competições continentais como Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Entre os jogos recentes de clubes brasileiros, ele apitou no começo deste ano partidas internacionais de Atlético-MG, Grêmio e São Paulo.

 

Um outro time nacional marcou bastante a carreira de Zambrano. O equatoriano apitou pela Copa Sul-Americana de 2016 uma partida entre Chapecoense e Independiente, da Argentina, pelas oitavas de final da competição, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Em entrevista à radio Única, de Quito, o árbitro disse guardar até hoje com bastante carinho uma camisa entregue pela Chapecoense naquela noite. Meses depois a equipe brasileira sofreria um acidente de avião na Colômbia, quando ia jogar a final do torneio em Medellín.

 

"Nos jogos internacionais, é frequente que os mandantes e visitantes nos enviem presentes ao vestiário. Em certos casos são agendas, bandeiras ou livros. Naquela vez nos mandaram uma camiseta. Eu recebi a número 19 (de Arthur Maia). É um presente que guardarei com carinho porque agora tem um significado muito grande na minha vida profissional", contou Zambrano.

 

O equatoriano apitou nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 duas partidas da seleção brasileira, ambas contra o Chile. Em Santiago, a equipe da casa venceu por 2 a 0, pela primeira rodada da competição. Já em São Paulo, teve vitória do Brasil por 3 a 0 no estádio Allianz Parque, pela 18.ª e última rodada.

 

A segunda partida semifinal, a ser disputada entre Chile e Peru, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, terá a arbitragem de Wilmar Roldán. O colombiano de 39 anos apitou jogos nas duas últimas Copas do Mundo, além de ter trabalhado na Copa América em duas partidas: Venezuela 0 x 0 Peru, pela fase de grupos, e Venezuela 0 x 2 Argentina, pelas quartas de final.

 


Fonte: AE

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744