Notícias > Geral

11/06/2019
13:45

Nesta quarta feira reunião que debate as mudanças em normativas do leite

 

Reunião que debate as mudanças em normativas do leite traz a Ijuí amanha o secretário executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios. A iniciativa tem o objetivo de esclarecer dúvidas de produtores, indústrias e de prefeituras sobre a adequação às normas.

 

De acordo com Darlan Palharini, essas mudanças buscam um ajuste ainda maior na qualidade do leite e favorece toda a cadeia produtiva, principalmente o consumidor. Observa que "as novas regras aumentam os controles e as responsabilidades do processo produtivo para a indústria".

 

A reunião sobre as Instruções Normativas 76 e 77 que entraram em vigor no último dia 30 de maio, alterando a forma de produção, coleta e armazenagem do leite cru, será as 13h, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum da Unijuí.

 

Palharini alerta que para serem cumpridas as novas normativas, a propriedade rural terá de ter uma boa infraestrutura. Também é necessária uma boa estrutura viária e acesso à energia elétrica, o que requer a participação das prefeituras e Governo do Estado".

 

A programação amanhã inclui palestras sobre a Lei do Leite, aspectos de inspeção do leite que se modificam a partir das normativas e sobre o Plano de Qualificação de Fornecedores. O encontro contará ainda com depoimentos de produtores e da indústria sobre o Programa Mais Leite Saudável e com uma mesa redonda com especialistas da área.


Fonte: Rádio Repórter

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744