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11/06/2019
13:18

Coordenador do Procon trouxe números relativos dos cinco meses do ano de 2019

Coordenador do Procon, trouxe números relativos aos primeiros cinco meses do ano, afirmando terem sido realizados 1.100 atendimentos diversos, com destaque para o período janeiro/ março que registrou 626 procedimentos, envolvendo conflitos financeiros e telefônicos.

 

Metade dos problemas foram resolvidos numa primeira audiência, explicou Nélson Copetti em entrevista ao Fatorama. O destaque fica para os juros cobrados nos empréstimos consignados, onde o cliente não acesso ao contrato, e os juros dos cartões de crédito considerados estratosféricos.

 

O órgão tem mediado acordos, mas também orientando o consumidor quanto aos cuidados a serem adotados no momento de realizar qualquer tipo de transação envolvendo dinheiro. Nas escolas, o papel do Procon também ganha espaço com a educação financeira, ensinando os alunos a pesquisar e comparar antes de qualquer investimento, mensagem que é repassada posteriormente aos demais membros familiares.

 

A projeção de Copetti é avançar nos próximos meses, focando ainda a fiscalização que o Procon realiza nos bancos, para que o tempo de espera não extrapole os vinte e cinco minutos e também nos postos de abastecimento onde são conferidos os valores cobrados pelos combustíveis.

 


Fonte: Rádio Repórter

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