Notícias > Cultura

15/05/2019
06:28

Ijuí receberá acordeonista argentino

Ijuí recebe, em breve, o Embaixador do Chamamé, Raúl Barboza. O renomado acordeonista argentino realiza uma masterclass de acordeon e um concerto musical, nos dias 7 e 8 de junho de 2019, respectivamente. Os eventos terão lugar Teatro do Sesc Ijuí, localizado na Rua Crisanto Leite, 202, Centro.

 

 

Raúl Barboza, 80 años  é o nome da turnê mundial que se iniciou em 2018, na França e na Argentina, e agora se estende pelo Sul do Brasil. A partir desta quarta-feira, 15, nove municípios do Rio Grande do Sul e um do Paraná recebem o artista. Ijuí sedia o último show da série de apresentações, que celebra a trajetória musical de uma das maiores referências no acordeon em âmbito mundial.

 

 

Acompanhado pelo guitarrista argentino Nardo Gonzáles e pelo acordeonista Alejandro Brittes, atualmente radicado no Brasil, Raúl apresenta, em 1h30min de espetáculo, obras autorais e clássicos do chamamé tradicional. A iniciativa é do acordeonista Alejandro Brittes, com realização e direção geral de Magali de Rossi, e direção artística de Miguel Castilhos.

 

 

Em Ijuí, se somam à realização o Grupo de Arte e Cultura Nativa (GACN) Amigos do Rio Ijuí e o grupo Pesqueiro da Canção Nativa. A promoção tem o apoio do Sesc, Hotel Vera Cruz, Restaurante Confraria, das famílias de Cleverson Oliveira, Ademar Pereira e Rogério Knorst e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí (SMCET).

 

 

As vendas do segundo lote de ingressos para o show, ao valor de R$ 60,00 cada, se encerram amanhã, 15. O terceiro lote estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 20. As inscrições para a masterclass podem ser realizadas ao valor de R$ 150,00. Mais informações podem ser obtidas junto à unidade local do Sesc e pelo fone (55) 3332-7511.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744