Notícias > Geral

15/05/2019
05:40

Mais de 6 mil veículos em Ijuí ainda estão inadimplentes com o IPVA

Com o encerramento do calendário de pagamento do IPVA no final de abril, muitos condutores ainda não quitaram o tributo. Segundo o Delegado Regional da Receita Estadual de Santo Ângelo, Joaquim Henrique John de Oliveira, em Ijuí 6.338 veículos continuam inadimplentes com o imposto.

 

 

Em entrevista ao Programa Repórter na Tarde, na Rádio Repórter, ele explicou que este número chega a R$ 3 milhões e 500 mil em arrecadação para o estado. Lembrou no entanto que mesmo assim, alguns veículos ainda estão com licenciamento em dia, mesmo que o IPVA já tenha vencido.

 

 

O delegado destacou que em Ijuí são 32 mil automóveis que estão aptos a pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, representando uma arrecadação de cerca de R$ 22 milhões. Frisou ainda que a frota em Ijuí é maior de 60 mil, uma vez que há muitos isentos de tributação.

 

 

Na região de abrangência da 9ª Delegacia Regional da Receita Estadual, com sede em Santo Ângelo e atuação em 84 municípios, entre eles Ijuí, são 292 mil veículos que pagam IPVA. O valor arrecadado com o imposto fica 50% no município onde o automóvel é emplacado e o restante vai para o estado.      


Fonte: Zalmir Soares

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744