Notícias > Bairro

17/04/2019
06:11

Lei institui o 13 de Março como o Dia do Rotaract em Ijuí

O prefeito Valdir Heck sancionou ontem, 16, a Lei Municipal 6.789/2019 que institui no calendário comemorativo do município o Dia do Rotaract em Ijuí. A lei tem o objetivo de estimular a realização de ações comemorativas, bem como o fortalecimento da identidade do Clube de Serviço.

 

 

“Nós reconhecemos a importância da instituição Rotary, com atuação efetiva na nossa comunidade por meio dos seus diferentes clubes. Que essa ferramenta sirva de estímulo para o ingresso de mais jovens no movimento voluntário”, observa o prefeito.

 

 

Durante o ato, os representantes do Rotaract, presidente (2018/2019), Darlon Zabel, vice-presidente Renan Padilha e o presidente eleito para o ano rotário 2019/2020, Luan Berti, entregaram ao prefeito um relatório, no qual apresentam ações desenvolvidas pela entidade.

 

 

Eles estavam acompanhados do governador do Rotary (2019/2020), Roger Roberto, da presidente do Rotary Nova Geração, Miriam Machado, e do presidente do Rotary Ijuí, Vilmar Bertoncelo.

 

 

O assessor jurídico do município, Telmo Alves, também acompanhou o ato, assim como a vereadora Helena Stumm Marder, autora do projeto transformado em lei. “Dar de si antes de pensar em si.

 

 

O slogan rotariano pode ser visto, hoje, como um chamamento à construção de uma nova cultura. Uma cultura de paz, de amor ao próximo, do se importar. E a Lei que está sendo sancionada hoje pelo prefeito, visa esse despertar”, avalia a parlamentar.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744