Notícias > Geral

10/04/2019
06:09

Relator é favorável à admissibilidade total da PEC da Previdência

O relatório da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça  da Câmara dos Deputados é favorável à admissibilidade total da proposta do governo Jair Bolsonaro. É o sinal verde para que o texto avance à comissão especial, que discutirá o mérito da proposta. O relatório ainda precisa ser votado na CCJ, o que está previsto para o dia 17.

 

 

O relator, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), começou às 18h49min a leitura do relatório, mais de quatro horas após o início da sessão, após muito trabalho de obstrução da oposição. Logo após a leitura do parecer, que aconteceu só depois de mais de quatro horas de discussão e bate-boca, foi concedida vista coletiva, pelo período de duas sessões do Plenário da Câmara. 

 

 

Em seu parecer, Freitas seguiu o mesmo entendimento do presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), de que ao colegiado cabe apenas avaliar a admissibilidade do texto e que a análise do mérito só deve ser feita depois por uma comissão especial. Parlamentares contrários a reforma tentaram, ao longo de toda a reunião, questionar esse entendimento, além de usar artifícios regimentais para atrasar os trabalhos.


Fonte: Correio do Povo

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744