Notícias >

09/01/2019
07:41

Cinco pessoas são presas no Bairro Pilau por tráfico de drogas em Santo Ângelo

No final da tarde de ontem, terça-feira-feira (08/01), agentes policiais do SIPAC/13ª DPR, 1ª DP, DP de Entre-Ijuís e DPCA, sob a coordenação dos Delegados Afonso Stangherlin e Heleno dos Santos .

 

Que realizaram  as investigações em torno da quadrilha, desencadearam a terceira fase da OPERAÇÃO FUNDO FALSO e efetuaram a prisão de um homem e duas mulheres que possuem ligação com uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Santo Ângelo e região, bem como efetuou a apreensão de uma motocicleta, no Bairro Pilau, em Santo Ângelo.

 

 

Após meses de investigação, foram reunidos elementos que apontam que os presos pertencem a uma organização criminosa liderada por um traficante preso com atuação em toda a região noroeste do estado.

 

 

Somadas as três fases desta investigação, a polícia civil prendeu cerca de vinte pessoas, todas com envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

 

 

 

No total, foram cinco mandados de prisão a serem cumpridos pelos policiais civis. Dois dos presos já haviam sido capturados pela Polícia Civil no decorrer das investigações.

 

 

 

Os presos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e atuam de forma violenta na intimidação de usuários e demais pessoas que não se curvam à atuação da organização, principalmente em bairros e periferias da cidade.

 

 


 

O Delegado Heleno ressalta que já são mais de 160 pessoas presas em razão do trabalho direto de uma equipe montada especialmente para o combate às grandes quadrilhas.

 

 

Além disso, ressalta que é o último trabalho feito à frente das DPs de Santo Ângelo e Entre-Ijuis, já que em breve estará assumindo uma DP na região de São Luiz Gonzaga.

 

 

Notícias Relacionadas

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.