Notícias > Bairro

08/10/2018
08:21

Inter tropeça em "tabela boa" e se afasta da liderança do Brasileirão

Colorado venceu apenas um dos últimos quatro jogos

A derrota para o vice-lanterna Sport combinada da vitória do Palmeiras no clássico com o São Paulo deixou o Inter a três pontos do time treinado por Luiz Felipe Scolari.

 

 

 

O crescimento da distância ocorre por conta da sequência de tropeços da equipe colorada justamente no momento em que encarou uma tabela de jogos antes considerada favorável.

 

 

 

 

Com oito gols de saldo a menos que o Palmeiras, o Inter virtualmente não tem chance de assumir a liderança na próxima rodada.

 

 

 

A última vez que o time de Odair Hellmann entrou em uma rodada sem chance de terminar em primeiro foi na 16ª, quando era terceiro colocado, com 29 pontos - cinco a menos que o então líder São Paulo.

 

 

 

 

Na partida seguinte, o Colorado reduziu a distância para três pontos e desde então sempre ficou na condição de poder assumir a liderança pelo menos pelos critérios de desempate.

 

 

 

 

Após vencer o Gre-Nal da 24ª rodada por 1 a 0, o Inter terminou a sequência de turno considerada mais complicada com 11 pontos em 15 disputados.

 

 

 

O Colorado teria então pela frente os adversários em que iniciou a arrancada no primeiro turno, algo que empolgava a torcida no sonho do tetra brasileiro.

 

 

 

O time, porém, nem de longe conseguiu repetir o desempenho.

 

 

Diante de Chapecoense, Corinthians, Vitória e Sport, o Colorado venceu apenas uma partida e somou quatro de 12 pontos – no primeiro turno foram 10 – perdendo a liderança da competição.

 

 

 

 

Apesar da queda de desempenho e de resultados, o técnico Odair Helmann mantém a confiança de que o Inter seguirá na briga pelo título até as últimas rodadas.

 

 

“Quando acontecem derrotas, como essa, temos que observar para que no próximo passo fazer o que a gente fez nas outras oportunidades.

 

 

 

Essa é a nossa regularidade.

 

 

Não ficar baixando a cabeça para a derrota.

 

 

Ela tem que doer. Só que a gente vai buscar a reação já no próximo jogo.

 

 

 

Temos seis partidas dentro de casa.

 

 

 

Temos que tirar um aprendizado e buscar a recuperação o mais rápido possível no próximo jogo”, disse o treinador após a derrota para o Sport.

 

 

 

 

Como citou Odair, o Inter fará seis dos últimos 10 jogos dentro do Beira-Rio: São Paulo, Santos, Atlético-PR, América-MG, Atlético-MG e Fluminense.

 

 

 

As quatro partidas fora são contra equipes que brigam contra o rebaixamento: Vasco da Gama, Ceará, Botafogo e Paraná.

 

 

 

Atual líder do campeonato, o Palmeiras também vai fazer seis jogos dentro de casa: Grêmio, Ceará, Santos, Fluminense, América-MG e Vitória.

 

 

 

As partidas como visitante são contra Flamengo, Atlético-MG, Paraná e Vasco da Gama.

 

 

 

O próximo compromisso do Inter é diante do São Paulo no domingo, às 16h, no Beira-Rio.

 

 

Victor Cuesta e Edenilson voltarão após cumprirem suspensão diante do Sport.

 

 

Damião e Rodrigo Moledo, que estão lesionados, podem retornar.

 

 


Fonte: CORREIO DO POVO -POSTADO POR LUIS ARNALDO

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.