Notícias > Geral

05/09/2018
16:56

Uma das principais rodovias do estado é motivo de debate em Ijuí

Crédito: Reprodução/Internet- Empresário Arno Schindler

Empresários instalados às margens da BR 285, voltaram a ter um pouco de esperança após encontro ontem com o engenheiro do DNIT, Luiz Bassani, que veio a Ijuí para tentar resolver o problema de acesso que prejudica o ingresso aos estabelecimentos.

 

 

Um dos envolvidos na discussão, o empresário Arno Schindler, da Transportadora Céu Azul, veio ao Fatorama, tecer considerações acerca do que foi conversado ontem. Especificamente em relação ao empreendimento dele, afirmou que os veículos precisam entrar e sair pelo menos 600 vezes ao mês da empresa.

 

 

Comparou o atual acesso a uma picada, lembrando que há seis meses, houve reunião com o DNIT e com o prefeito Valdir Heck. O primeiro prometeu a instalação de placas laterais, enquanto o município garantiu melhorias, que até hoje não foram feitas.

 

 

Schindler fez elogios ao prefeito quanto à pretensão de ligar os distritos às rodovias através de asfalto com recursos de instituições financeiras. Sugeriu que o mandatário peça uns milhões a mais ao banco e faça as paralelas nos locais onde estão empreendimentos importantes que geram empregos e recursos com o pagamento de impostos.

 

 

Falou dos buracos que tomam conta da cidade, uma questão também cobrada insistentemente pela comunidade, que igualmente não encontra o respaldo na administração. Ou a prefeitura investe em infraestrutura adequada, prestigiando os empreendimentos, ou assiste mais gente saindo de Ijuí para outras cidades, onde as administrações municipais se preocupam em dar condições para que trabalhem dignamente, concluiu o empresário Arno Schindler.

 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.