Notícias > Geral

03/09/2018
17:04

Ênio dos Santos comenta ações para amenizar os efeitos causados pelo grande volume de chuva

Crédito Foto: Site Prefeitura de Ijui.

Diretor do Demasi foi contatado para falar sobre as providências que o órgão adotou no final de semana visando amenizar os problemas causados pela chuva intensa. Até a meia noite de sexta feira, equipes ficaram observando as consequências do mau tempo e na manhã de sábado, as primeiras ações adotadas, principalmente limpeza de bocas de lobo e retirada grande quantidade de lixo.

 

Na avaliação de Enio dos Santos, o grande volume de água em pouco mais de meia hora, foi responsável pela maioria dos alagamentos. Também a construção das casas abaixo do nível da rua, próximo de arroios ou em cima da canalização contaram para a ampliação dos problemas, acentuou o entrevistado.

 

Algumas situações identificadas por Dentinho, estão no bairro Modelo, proximidades da rodoviária, onde já se estuda a possibilidade de duplicar a canalização, atribuição que é do DAER.

 

Disse que as equipes esperam a chuva parar a fim de continuar a limpeza de bocas de lobo e remover restos de construção que ficaram depositados nos passeios públicos. Ênio dos Santos, reconhece que, apesar de todos os esforços, não tem sido possível atender a todas as demandas, salientando que muitos desses alagamentos se devem ao excesso de vias asfaltadas, o que impede a absorção de boa parte desta água que depois vira problema.

 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.