Notícias > Geral

22/08/2018
16:42

Secretário da Fazenda fala ao Fatorama sobre os impactos da alta do dólar

Crédito: Site Prefeitura de Ijui.

A alta do dólar tem reflexos em todos os setores da economia nacional, devido ao atrelamento da politica brasileira a variação cambial internacional, custos que toda a sociedade acaba pagando de uma maneira ou outra. Não é diferente com as prefeituras, explica o secretário municipal da Fazenda de Ijuí.

 

 

 

Em entrevista ao Fatorama, Iraní Paulo Basso, revelou que a administração trabalha com a perspectiva de diminuir o impacto disso nas atividades diárias que deve provocar um acréscimo entre 10% e 15% nas contas públicas. Disse que todas as pastas estão orientadas a cuidar da contabilidade, realizando os ajustes necessários, controlando gastos com pessoal, material, combustíveis, peças e lubrificantes. O foco é manter as contas sob controle, já pensando nos compromissos de final de ano, como salários, décimo terceiro e férias do funcionalismo.

 

 

 

Foi decidido também paralisar momentaneamente o pagamento de licenças-prêmio, contou Irani Basso. Quanto ao quadro de pessoal, este tem se mantido sem grandes alterações em relação ao período de administração de Fioravante Ballin. Defende mudança na atual legislação de concursos públicos que é de 1991, por estar muito distante da realidade atual. É favorável que se pense a estrutura para o futuro, focando principalmente nos gastos com pessoal, mencionando a manutenção da qualidade minima do serviço público de forma a atender as necessidades primordiais da população local.

 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.