Notícias > Saúde

25/07/2018
13:56

Secretaria Adjunta da Saúde alerta para a importância da vacinação contra a poliomielite e sarampo

Crédito: Foto- Site Prefeitura de Ijui.

Secretária adjunta de saúde do município de Ijuí, Andreia Amorim, falou da preocupação das autoridades com o aparecimento de casos de sarampo no Brasil, especialmente os sete registrados no Rio Grande do Sul, um deles bem próximo daqui, em São Luiz Gonzaga. Porém, o problema maior ainda reside em Manaus, onde há quase 500 casos de sarampo registrados. A transmissão se dá via respiratória, alertou a enfermeira, ressaltando que o vírus ainda não está totalmente erradicado como se imaginava.

 

 

No caso da poliomielite, a meta é erradicá-la mundialmente até 2022. O Brasil ostenta este título, disse ela, argumentando que a gotinha é muito importante e necessária para manter este status. Falou do reforço que ocorrerá entre os dias 06 e 30 de agosto, com o dia D previsto para 18 de agosto. Em Ijuí, a previsão é vacinar 3.911 crianças entre 1 e cinco anos incompletos. Adultos que tiverem dúvida se receberam ou não a vacina do sarampo, a orientação é para que procurem uma sala de vacina, buscando se informar a respeito.

 

 

A secretária concluiu, falando sobre a imunização contra a gripe que atingiu a meta, com exceção dos grupos compostos por crianças e gestantes. Informou que a atividade será concluída em breve, assim que terminar um pequeno estoque de doses existente na rede municipal.


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.