Notícias > Geral

04/07/2018
14:22

Terceira parcela do IPTU tem vencimento dia 15

Crédito: Reprodução/Internet

Terceira parcela do IPTU tem vencimento dia 15. No entanto como a data cai num domingo, o tributo pode ser pago na segunda-feira, orienta o encarregado do setor, Aírton de Moura. Quem não tiver o carnê pode solicitar antecipadamente uma guia no balcão da prefeitura, preferencialmente até a sexta feira, dia 13.

 

Outra informação trazida pelo responsável é relacionada ao período para solicitar isenção do imposto em 2019, benefício concedido aos aposentados, pensionistas e portadores de necessidades especiais e doenças graves. O prazo é até 30 de novembro. No entanto, para ter direito à isenção, a pessoa tem que ter apenas um imóvel utilizado como residência e a renda não poderá ultrapassar dois salários mínimos e meio. Pessoas carentes com mais de 75 anos e outras que não tenham qualquer tipo de renda, também podem usufruir do benefício. No entanto, a taxa de lixo deve ser paga por todos.

 

Perguntado sobre a inadimplência dos contribuintes, Moura disse que Ijuí tem 37 mil contribuintes, dos quais 27 mil pagam no prazo e o restante acaba indo parar em dívida ativa. Quando não ocorre o acerto, vem a cobrança judicial e o protesto em cartório.

 

 

Chamou a atenção para a campanha de regularização de débitos referente a IPTU, com a remissão de multa e juros, mediante pagamento à vista. O desconto de cem por cento é válido até 31 de agosto. O último prazo para acerto é dia 28 de dezembro, porém, com desconto de multa e juros caindo para 50%, ressaltou Aírton de Moura.

 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.