Notícias > Geral

03/07/2018
13:47

Decisões erradas podem ter causado a queda do município de Ijuí no índice Firjan observa verador Cossetin

Decisões erradas podem ter causado a queda do município de Ijuí no índice Firjan. Em 2016, a cidade estava entre as cem melhores do país e ocupava a décima quinta posição no Estado em desenvolvimento, observou o vereador Andrei Cossetin durante entrevista ao Fatorama.

 

A perda de posições reflete atitudes inadequadas do Executivo, como mandar comerciantes retirarem placas da frente dos estabelecimentos, escolas municipais sem leite na merenda, substituindo o alimento por chá, buracos nas ruas por toda parte, falta de flexibilidade no atendimento a pedidos simples de empresas, podem ter influenciado a perda de posições.

 

 

Cossetin, que preside a comissão encarregada de promover alterações no regimento interno da câmara, falou que irá propor mudanças também no código de postura do município, afirmando tratar-se de lei antiga demais que precisa ser reformada.

 

 

O progressista falou também de saúde, afirmando ser este um tema sempre presente na pauta. Embora as afirmações de que o cobertor é curto e faltem recursos, Andrei disse discordar um pouco desta alegação. Se não tem dinheiro, que o Executivo corte de setores não tão importantes, citando os cargos comissionados em excesso. Apontou também falha na pasta de Agricultura, onde está um companheiro de partido, Valdir Zardin. Para o vereador, há necessidade de monitorar as máquinas utilizadas no dia a dia, sugerindo que melhore a gestão, mais organização da máquina pública e menos prejuízo para a população.

 

 

Criticou também a falta de espaços de estacionamento, fato que não justifica um comportamento agressivo contra o contribuinte, exigindo que se pague para deixar o carro na zona azul, mesmo que por poucos minutos. Poderiam abrir um período de tolerância, permitindo estacionar por 15 minutos, com alerta ligado, sem cobrar a taxa mínima que hoje é de R$ 1 real, enfatizou Andrei Cossetin.

 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.