Notícias > Geral

26/06/2018
13:49

Representante da Coordenadoria da Mulher pede apoio da população para votação da Consulta Popular

Crédito: Reprodução/Internet

Consulta Popular iniciou hoje a busca de votos para eleger cinco entre as dez propostas constantes na cédula. Representante da Coordenadoria da Mulher, Noemi Huth, falando na Repórter pediu apoio para a proposta número oito, que prevê recursos para a implantação de um Centro de Referência e uma Casa de Passagem, visando atender mulheres vítimas de violência.

 

Atualmente, essas pessoas não tem um local adequado para ficar sendo mandadas para um lugar pago, enquanto aguardam o desfecho da situação. Por isso, é importante que Ijui e região possam contar com esse atendimento, esclareceu a entrevistada, sugerindo voto no item oito, que trata de politica para mulheres.

 

Embora ainda sem um local apropriado, as vítimas de violência recebem apoio psicológico e às vezes psiquiátrico quando o quadro é mais grave, judiciário e social prestado pela Coordenadoria da Mulher cuja sede se encontra junto ao prédio da Câmara de Vereadores.

 

As ocorrências variam bastante conforme a época, enfatizou Noemi Huth, observando que no ano passado foram registrados l.100 atendimentos, porém, os números são bem maiores, pois há casos que ficam no anonimato.

 

Os públicos atingidos são variados e não existe classe social, havendo também pessoas jovens incluídas nas ocorrências, muitas delas envolvidas com álcool e drogas. Segundo a coordenadora é preciso frear tudo isso, trabalhando a prevenção como a saída mais adequada para resolver problemas familiares.


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.