Notícias > Geral

05/06/2018
14:23

Procon de Ijuí realiza vistoria em postos de combustíveis para verificar preço do óleo diesel

Crédito: Reprodução/Internet

O Procon local começou ontem as visitas aos postos de combustíveis a fim de verificar se o óleo diesel está sendo comercializado por preço menor. Quinze estabelecimentos receberam a visita dos fiscais do órgão, disse o coordenador Nelson Copetti. Segundo ele, o objetivo foi verificar se os postos tinham a portaria determinando a redução de preço do óleo diesel. Além disso, foram passadas orientações aos gerentes e donos destes locais, no tocante a observância da lei. O coordenador se disse satisfeito com o resultado obtido nas visitas, observando o cumprimento da lei em todos os empreendimentos, anunciando que a ideia é fazer uma fiscalização permanente.

 

 

Constatou-se algumas reclamações quanto a prejuízos que os postos iriam ter que bancar, relativo ao combustível antigo em estoque, que acabou sendo vendido por preço menor. Orientou os consumidores que constataram algum abuso de preços durante a greve dos caminhoneiros para que façam a denúncia no Procon, preferencialmente com alguma prova, admitindo a possibilidade de punição retroativa para aqueles que praticaram valores inflacionados.

 

 

Por fim, Nelson Copetti orientou os consumidores a procurar estabelecimentos que ofereçam melhor preço ou mesmo alguma promoção de combustíveis de modo a promover queda de preços. Sugeriu que os valores tanto de diesel, quanto de gasolina e etanol, sejam colocados de forma que possam ser vistos por todos os clientes.


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.