Notícias > Política

21/05/2018
15:17

Presidente do diretório municipal do PDT admite problemas na relação entre o prefeito e os vereadores do partido

Crédito: Presidente diretório municipal do PDT Agostinho Berlesi

Presidente do diretório municipal do PDT admite problemas na relação entre o prefeito e os vereadores do partido. A situação é conflitante, porém, nada que não possa ser resolvido. Reconhece a falta de diálogo e de sintonia em alguns momentos, especialmente no caso do projeto que trata do horário livre do comércio de Ijuí.

 

Neste aspecto, Agostinho Berlesi, defende os vereadores que segundo ele, agiram sob a orientação trabalhista. Acrescentou que a bancada pedetista ainda não decidiu o que fará com o projeto, devolvido ao Legislativo com veto parcial do prefeito Valdir Heck, salientando que a casa tem trinta dias para avaliar tudo com calma.

 

Nega relações cortadas ou qualquer outro tipo de animosidade entre pedetistas e como presidente tem procurado atuar de modo a fazer do diálogo antecipado a ferramenta para resolução das questões de interesse da comunidade.  Sobre o comportamento de Darci Preto, que algumas vezes bate na administração municipal, Berlesi disse que é um edil com posições firmes e que fala com conhecimento de causa.

 

Discorreu sobre a gestão de Valdir Heck, pedindo mais uma vez que as pessoas tenham paciência, pois os problemas foram detectados e agora começam a ser solucionados pela administração. Lembrou das dificuldades que assolam o país e o estado e que não são diferentes por aqui, arrematando que Ijui pode se contar feliz, já que a folha do funcionalismo está sendo paga rigorosamente em dia, diferente de outras cidades, dando como exemplo Porto Alegre, onde o prefeito nem isso está conseguindo.


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.