Notícias > Geral

09/05/2018
14:17

Secretário de Planejamento e Finanças de Cruz Alta fala da experiência com a tercerização no serviço de iluminação pública

Crédito: Grupo Repórter.

Embora com estruturas semelhantes, Ijuí e Cruz Alta tem focos diferentes no tocante as prioridades. Enquanto o município mãe, planeja realinhamento de valores para a coleta do lixo e um exame na planta de valores dos imóveis, Ijuí trabalha no sentido de recuperar a iluminação pública numa parceria com o Demei.

 

 

O secretário de Planejamento e Finanças de Cruz Alta, Suimar Bressan, que já ocupou cargos públicos em Ijuí, inclusive como dirigente do Departamento Municipal de Energia, relatou que lá, a manutenção da iluminação é feita por uma empresa privada que atende a contento há vários anos e que não há perspectiva de mexer na atual sistemática, onde o investimento feito mensalmente é de R$ 70 mil.

 

 

Reconhece que a quantidade de pontos de energia em Cruz Alta, são em menor número que Ijuí. Lembrou do acordo quando ainda estava em Ijuí, onde houve fechamento de questão para que o Demei ficasse encarregado de realizar a manutenção da iluminação pública, diante da demanda reprimida.

 

 

A enorme defasagem coincidiu à época com dois vendavais sucessivos que trouxeram grandes prejuízos, fazendo aumentar a carga de serviços, com o que se decidiu que o órgão era a alternativa adequada para cuidar desse setor, devido a sua estrutura. Lembrou que foi necessário um grande esforço para colocar tudo em dia em Ijuí, reiterando que atualmente, a administração de Cruz Alta, mantém uma boa relação com a empresa que atende esse setor, cuja resposta tem agradado a população daquele município.

 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.