Notícias > Geral

27/04/2018
15:26

Deputado Pompeo elabora projeto para transformar Ijuí na Capital Nacional das Etnias

Crédito: Reprodução/Internet

O deputado federal Pompeo de Matos, está se articulando no sentido de propor a transformação de Ijuí em Capital Nacional das Etnias. Falando para a Repórter desde Santa Rosa, onde prestigiou a abertura da Fenasoja, o pedetista garante que a cidade possui a maior organização étnica, afirmando que nenhuma outra tem isso no país.

 

 

Disse estar iniciando um debate na Câmara, porém antes, pretende comprovar com documentos, dados e elementos que comporão um dossiê a ser elaborado por ele, que Ijuí merece esse título. A intenção do parlamentar é ouvir atores ligados a UETI e tentar trazer pra cá o relator a ser designado oportunamente, seja de que estado for, para que confira de perto a riqueza da cidade no quesito cultural.

 

 

Segundo ele, um título desses daria outra dimensão a Ijuí, permitindo mostrar ao país a diversidade existente, além de abrir espaço para captação de recursos com propósitos culturais, dando um significado econômico diferenciado ao município, além de maior consolidação às culturas aqui representadas.


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.