Notícias > Política

17/04/2018
14:07

Proposta de nova emenda gera empasse em votação de projeto polêmico na Câmara de Vereadores

Crédito: Grupo Repórter.

Presidente da Câmara de Vereadores de Ijuí não escondeu sua contrariedade durante entrevista no Fatorama ao comentar o encaminhamento na sessão da noite de ontem que tinha na pauta a votação que trata do horário do comércio de Ijuí, situação gerada após o interesse manifestado pela rede de lojas catarinense Havan de se instalar no município.

 

 

Rubem Jagmin afirmou no Fatorama que a bancada do PDT apresentou nova emenda, trancando a votação. Explicou que como não há no regimento interno algo que impeça a tramitação de uma nova emenda, mesmo que idêntica e apresentada em plena sessão, o encaminhamento foi o de baixar o projeto novamente às comissões.

 

 

 “Não tinha outra saída a não ser acatar a proposição para que a terceira emenda fosse analisada. A nova proposta surpreendeu pois veio da bancada do PDT, com exceção do vereador Marcos Barriquello.  Rubem Jagmin, na entrevista da manhã, sem esconder até uma certa irritação com o episódio da noite passada, disse que o projeto deve ir à votação novamente na próxima sessão, desde que “não surja outra emenda”.

 

 

 Comentou que a nova emenda do PDT é praticamente idêntica a do vereador Piaia, que deixa livre o horário de segunda a sábado, e que aos domingos a abertura dependerá de acordo ou convenção coletiva.  A emenda que o presidente acreditava que seria aprovada, a do vereador Cesar Busnello, prevê a abertura do comércio de segunda a domingo, observada a lei federal. “Está aí o impasse”, lamentou Jagmin, neste ano em que vive a experiência de presidir a Câmara.

 

 Falando em novela, o presidente da Câmara afirmou que nessa altura não pode mais afirmar se a próxima sessão será suficiente para que o projeto possa ser votado.  Sobre o trabalho que teve ao conduzir a sessão o presidente afirmou que por várias vezes chamou a atenção do plenário, definindo o momento como uma “festa democrática”.

 

 

 

 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.