Notícias > Política

13/04/2018
14:34

Senador Paulo Paim fala ao Fatorama sobre projeto que permite saque integral da conta vinculada ao FGTS

Crédito: Site do senado

Senador Paulo Paim do PT gaúcho abordou em entrevista no Fatorama o projeto que permite o saque integral da conta vinculada ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, em caso de pedido de demissão do trabalhador.  Comentou que a proposta foi terminativa, então poderá seguir diretamente à análise da Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para uma nova votação no Plenário do Senado.

 

O senador Paim é o relator do projeto, lembrando que o texto atual da CLT já prevê o resgate de 80% do FGTS em casos de demissão por acordo entre patrão e empregado. Sendo assim, o projeto, no entender de Paim, é um passo a mais rumo à "correção de uma distorção histórica" na legislação que trata do FGTS, que buscava restringir o acesso a estes recursos que pertencem originariamente ao próprio trabalhador.

 

O senador também respondeu a questionamento sobre eleições de outubro, reafirmando a ideia de manter Lula como candidato do partido à presidência. Paim anunciou que pretende visitar o presidente, integrando a comissão do senado que faz vistorias em presídios.


 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.