Notícias > Geral

12/04/2018
15:07

Ijuí sedia a partir dessa quinta-feira a Mostra Regional de Folclore Étnico organizada e promovida pela UETI

Crédito: Reprodução/Internet

Ijuí sedia a partir de hoje a MOSTRA REGIONAL DE FOLCLORE ÉTNICO, organizada e promovida pela UETI, com financiamento do Fundo de apoio à cultura e governo do estado.  Eventos seguem até domingo, com encerramento na Praça da República às 5 da tarde em apresentação inédita com 10 grupos importantes da região, destacou o produtor cultural Francisco Rollof.

 

Representações de Ijuí, Santo Ângelo, Campina das Missões, Augusto Pestana e Horizontina, São Valério do Sul, Guarani das Missões, que trabalham o folclore, mostrarão suas produções através da dança.  A abertura será HOJE às 8 da noite na SOGI, com entrada franca, onde se apresentarão os grupos de Ijuí ligados aos centros culturais polonês, Italiano, Leto, árabe austríaco.

 

Como atrações da região, o grupo de danças kaingang de São Valério do Sul, o Grupo Agro Brasileiro de Santo Ângelo, Raízes Negras e o Águia Branca, dos poloneses de Guarani das Missões.   O sábado será destinado a oficinas culturais, no Parque de Exposições Wanderley Burmann. 9 e meia da manhã, oficina com helena Sala , de Canto e Interpretação Vocal. As duas da tarde. História, usos e costumes étnicos, com Dolair e Jaime Callai. As 3 da tarde, artesanato étnico variado, tendo como ministrantes Ingrid Marina Beckmann, Marli Meiger SIEKIERSKI e Mariana Sala. 

 

 No domingo, no anfiteatro da Praça, apresentam-se grupos de Ijuí ligados às etnias afro-brasileira, sueca, holandesa, alemã e a associação tradicionalista Querência Gaúcha.  Da região, estarão representados grupos de Santo Ângelo, Campina das Missões, Santo Ângelo e Horizontina.

 

 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.