Notícias > Saúde

09/04/2018
13:51

Campanha de vacinação contra a gripe A incia dia 23

Crédito: Reprodução/Internet

Com a data de início da campanha de vacinação contra a gripe A se aproximando, a enfermeira Cledis Otonelli reforçou alguns cuidados que devem acompanhar esse procedimento. É extremamente importante as pessoas lavarem as mãos constantemente durante o dia, usar lenços descartáveis, tapar a boca e o nariz ao espirrar, evitar ambientes fechados e cuidar para não compartilhar copos, toalhas e outros objetos pessoais com quem estiver gripado. Isso ajuda a manter a doença distante, disse ela.

 

Relatou que até agora o Rio Grande do Sul tem apenas sete casos positivos de gripe, mas nenhum óbito. A atividade inicia dia 23, priorizando o mesmo público-alvo da campanha anterior, estendendo-se até o dia primeiro de junho. Dia 12 de maio todas as salas de vacina estarão abertas.

 

Na área de atuação da décima sétima Coordenadoria de Saúde 55.616 pessoas devem ser imunizadas no período. Quanto aos sintomas, são idênticos aos da gripe comum. Além de febre, pode haver cefaleia, dor muscular e de garganta, enfatizou a coordenadora.

 

A circulação viral ocorre durante o ano todo, esclareceu Cledis Otonelli, alertando que a vacina demora de duas a três semanas para fazer efeito.


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.