Notícias > Geral

02/04/2018
13:59

Panambi está "infestado" pelo mosquito Aedes Aegypthi

Crédito: Reprodução/Internet

Setor de epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Panambi, confirmou que o município está na condição de “infestado” pelo mosquito Aedes Aegypthi. Em razão disso, estão sendo empregados todos os recursos, para combater os focos que já atinge todo o município chegando na escala de 6,5 considerado alto.

 

 

Apesar da existência em grande escala do mosquito da dengue, Panambi não registrou nenhum paciente contaminado com a doença, mas equipes médicas continuam sendo orientadas se caso aparecer algum paciente com sintomas.

 

 

Hoje a secretaria da Saúde de Panambi conta com 26 agentes de endemias que trabalham no combate ao mosquito da dengue com mapeamento de toda cidade. Há pontos que são referência para averiguação dos níveis de infestação, como borracharias, cemitérios e ferros-velhos. ===Sendo constatada e existência de focos de proliferação dos mosquitos, os fiscais irão orientar ações para sua eliminação e, caso não sejam tomadas as providências solicitadas em um prazo de 24 horas a 5 dias, há risco de multa de R$ 500,00 por dia.


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.