Notícias > Política

29/03/2018
14:34

Deputado Pompeo de Matos defende a cultura da paz em entrevista ao programa Fatorama

Crédito: Reprodução/Internet

Com discurso em defesa da cultura da paz, o deputado Pompeo de Matos (sem pilcha), se apresentou para entrevista no Fatorama. Discorreu sobre os últimos episódios de violência, referindo-se aos ataques contra integrantes da caravana do ex-presidente Lula.

 

Para o pedetista, esse não é o procedimento adequado para mostrar discordância. A luta entre irmãos, com ideias diferentes deve ser travada com diálogo, não com agressão, resumiu o parlamentar, defendendo a retomada do entendimento, divergir sem agredir, sublinhou.

 

Falou da semelhança entre PT e PDT, afirmando que o voto entre as siglas pode acontecer facilmente. Disse isso para explicar que se Lula não puder concorrer, os votos dele poderiam migrar para Ciro Gomes. Quanto a possibilidade dos partidos estarem juntos no Rio Grande do Sul, Pompeo desconversou, afirmando que ambos tem candidaturas próprias.

 

Comentou sobre as emendas parlamentares que canalizou para Ijuí, afirmando que nenhuma delas saiu de qualquer negociata, do toma lá da cá, mas sim da cota que cada deputado tem direito. Destacou duas de modo especial, uma destinando recursos para investimento em agricultura, que o Executivo deverá usar para a compra de uma retroescavadeira e dinheiro para academias, num total de R$ 350 mil.


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.