Notícias > Política

26/03/2018
15:10

Secretario Municipal de Planejamento anuncia reforma administrativa

Secretário Municipal, Rúbio Viecili

O Secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Rúbio Viecili, usou a expressão “acendeu a luz vermelha”para justificar o que chamou de uma reforma administrativa. A declaração foi em resposta ao questionamento sobre o estudo que vai apurar a viabilidade do DEMASI – Departamento Municipal de Águas e Saneamento.

 

Viecili, disse que o estudo sobre o fechamento ou não do DEMASI, começa pela autarquia porque é o departamento mais novo da estrutura administrativa. Salientou que o órgão já deveria estar andando com as próprias pernas, a exemplo do DEMEI, com arrecadação própria e uma estrutura administrativa completa.

 

Um grupo foi formado para realizar o estudo de viabilidade, caso seja apontado que o melhor caminho é o fechamento do departamento, algumas secretarias absorveriam as atribuições do órgão, explicou o titular da Seplan.

 

 

Como trata-se já de uma reforma administrativa, o enxugamento deverá ir além do Demasi e irá promover cortes em outros setor da administração municipal, projeta Rúbio Viecili. Segundo ele os gastos do poder executivo já estão a ponto de infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal e o município poderá ser penalizado pelo Tribunal de Contas do Estado.

 

 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.