Notícias > Rural

20/03/2018
10:04

Censo Agropecuário apontou redução nos estabelecimentos rurais na região de Ijuí

O IBGE agência de Ijuí com abrangência em 12 municípios da região, segue as atividades do Censo Agropecuário. Segundo o Coordenador Regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Valério Neumann, o trabalho iniciado em outubro do ano passado, teve encerramento da primeira etapa no final de fevereiro.

 

Explicou que vários aspectos ainda faltam ser computados, mas adiantou alguns números pesquisados até o momento. De acordo com os dados, na região houve uma redução significativa de estabelecimentos agropecuários nos últimos anos.

 

O censo apontou que nos anos 2006 e 2007, quando foi realizada a última coleta de informações, nos 12 municípios de atuação do IBGE local, haviam 11 mil estabelecimentos agropecuários e em 2017/2018 este número reduziu para 8.300. Outro aspecto concluído é quanto a área existente, apontando 403 mil hectares.

 

Destacou ainda que possivelmente até o mês que vem os demais dados devem ser atualizados. Trata-se de número de propriedades rurais, produção, bem como um levantamento detalhado de toda a área agrícola.

 

Valério informou ainda que o IBGE já iniciou a fase de preparação do Censo Demográfico 2020. Para tanto está sendo realizada uma ampla consulta pública através de questionário online que permite a participação no planejamento e na definição do conteúdo e da metodologia do próximo Censo.

 

As pessoas e instituições interessadas tem até o dia 30 de abril deste ano para apresentar sugestões de temas e perguntas que entenderem ser pertinente para o questionário do Censo Demográfico 2020. As colaborações podem ser feitas no portal do IBGE.

 

 

 


Fonte: Redação

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744