Notícias >

13/03/2018
14:17

Presidente da ACI confirma inicio de obras de melhorias no aereporto João Batista Boss Filho

Presidente da ACI, Nilo Leal, falou de diversos assuntos no programa Fatorama

O projeto básico de balizamento e iluminação do aeroporto de Ijuí, patrocinado pela ACI e um grupo de empresários, já foi encaminhado ao órgão competente para avaliação, tendo em vista a necessidade de ter um espaço intermediário que comporte voos executivos a qualquer hora do dia ou da noite.

Falando ao Fatorama, o presidente da ACI, Nilo Leal da Silva, explicou que o Executivo irá ajudar com recurso para as melhorias no aeroporto, que começam entre 30 e 60 dias após a aprovação do projeto. Comentou sobre o interesse de empresas de aviação em atender os empresários de Ijuí e região, relatando especialmente as conversas com a North West, que colocaria duas aeronaves a disposição para voos compartilhados de curta e média distâncias, a custos menores que os preços convencionais.  Falou também das tratativas envolvendo a destinação de áreas para instalação de indústrias no município, cujo espaço já está reservado, cuja lei ainda carece de adequações, particularmente no quesito envolvendo o interesse de grandes empresas.

 

Nilo Leal tratou também de um assunto melindroso, o do comércio ambulante, tema que está na pauta desde 2014. O município precisa de uma legislação mais moderna que atenda devidamente quem está legalizado. O dirigente cobra ações mais efetivas do Executivo na fiscalização, criticando a concessão de licenças para venda de produtos industrializados de outras regiões em Ijuí.

 

O município precisa de mais atitudes, especialmente no sentido de disciplinar o comércio ambulante, cobrando taxas maiores para este tipo de atividade. Disse que muitas vezes, a licença é para poucos dias, porém, há quem exagera, permanecendo na cidade por até um mês, devido a fiscalização que é fraca, resumiu Nilo Leal.


Fonte: Redação.

Notícias Relacionadas

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.