Notícias > Saúde

13/03/2018
13:56

Centro Municipal de Saúde chama atenção para o calendário de vanicação

Crédito: Site Prefeitura de Ijui.

A Coordenadora do Programa de Imunização do Centro Municipal de Saúde, Salester Ruver, divulga o calendário de vacinação. Ela chama a atenção dos pais ou responsável por crianças e adolescentes para a importância da proteção. "É importante o recebimento das doses de cada vacina, de acordo com faixa etária", salienta.

De acordo com Salester, todas as crianças de 4 até 6 anos 11 meses e 29 dias devem receber a 2ª dose da vacina varicela (catapora). Todos os adolescentes de 11 até 14 anos 11 meses e 29 dias devem fazer a vacina Meningocócia C (contra a meningite). Todos os adolescentes que receberam a 1ª dose da vacina HPV nas escolas, devem realizar a 2ª dose na sua sala de vacina de referência.

Salester informa, ainda, que entre os dias 16 e 25 de abril, será realizada a vacinação contra a influenza (gripe) para idosos, profissionais de saúde, professores, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas em todos os postos de saúde do municipio, sendo eles do Modelo, Assis Brasil, Jardim, Meio Rural, Penha, Luiz Fogliatto, Glória, Getulio Vargas, Centro Social Urbano, Pindorama, Thomé de Souza, Tancredo Neves e Centro Municipal de Saúde.

A Coordenadora finaliza, salientando a importância da apresentação da caderneta de vacina para todas as situações.

Capacitação - Já no dia 27 de março, a equipe do Centro Municipal de Saúde, segundo Salester,  realiza treinamento de suporte técnico e digitação para todos os enfermeiros e vacinadores que atendem nos postos municipais. De acordo com a Coordenadora Salester, o treinamento acontecerá na Escola Técnica SEG de Ijuí, e irá tratar sobre o sistema SIPNI/DESKTOP.


Fonte: Site Prefeitura de Ijuí.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.