Notícias > Geral

05/03/2018
13:46

Vereadores voltam ao trabalho nessa segunda-feira

Sessão ordinária marcada para as 18h

Encerrado o período de recesso, vereadores de Ijuí voltam hoje ao trabalho, com sessão ordinária a partir das 18 horas. Será o primeiro momento para observar na prática se o encontro recente da Executiva do PDT com secretários e vereadores surtiu efeito, de gerar uma articulação maior em defesa da administração.


Em entrevista na Mais Popular, dias atrás, o vereador Darci Preto afirmou que em 2018 trabalharia pela harmonia e entendimento, deixando as diferenças para segundo plano. O vereador, conhecido como o mais crítico da administração, disse que a relação vai ficar muito melhor, ao perceber no conjunto da administração e do próprio governo, de que o desejo de ouvir a bancada e dar suporte ao parlamento. Os 7 vereadores estão preocupados com o desenvolvimento do município, disse na oportunidade Darci Preto, ao reconhecer que o primeiro ano de governo exigiu uma série de ajustes.

 

A oposição também terá uma oportunidade, já no início do segundo ano de mandato, de mostrar serviço de forma coletiva. Vereadores inclusive reconhecem que a articulação entre os membros de oposição poderia ser melhor, mas no primeiro ano quando ocorreu se deu de maneira tímida.  As ações tem sido mais individuais que coletivas, disse um integrante da bancada contrária ao PDT, acrescentando que esse comportamento só beneficia o partido que está no governo, pois além de ter a maioria na Câmara, ainda conta com uma oposição dividida.

 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.