Notícias > Educação

22/02/2018
05:38

Sete mil alunos voltam às aulas na rede municipal de Ijuí

O ano letivo dos estudantes que frequentam as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ijuí teve início nesta quarta-feira, 21. Os educandários estão preparados para receber os mais de sete mil alunos matriculados em 2018.

 

A recepção aos alunos fica sob responsabilidade de cada instituição escolar. Em conjunto com a comunidade na qual está inserida, a escola elabora as atividades de boas-vindas à característica dos seus estudantes.

 

De acordo com o secretário de Educação, Eleandro Lizot, não existe uma programação unificada de recepção aos alunos, mas uma diversidade de formas de acordo com as singularidades da unidade escolar. Da educação infantil ao ensino médio, cada etapa tem sua forma de fazer.

 

Lizot ainda destaca que a expectativa da Smed é que seja possível, mais uma vez construir um ano de resultados positivos. “Este ano teremos uma escola a mais na educação infantil, ampliando o atendimento de crianças de berçário a pré-escola”.

 

Para dar conta no quadro de profissionais da educação a Smed nomeou novos servidores para atender a demanda. Mais de quarenta profissionais foram empossados no mês de fevereiro para garantir a qualidade da educação no Município.


Fonte: Prefeitura de Ijuí

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.