Notícias > Política

07/02/2018
14:08

UPA deveria ser transformada em Postão, destaca verador Rubem Jagmin, em entrevista ao programa Fatorama

Crédito: Grupo Repórter.

Prestigiado pelo tipo de trabalho que realiza junto aos bairros, o vereador Rubem Jagmin, que agora acumula a função de presidente da Câmara de Vereadores, disse que segue visitando as pessoas em todos os locais onde é chamado para ouvir o clamor popular.

Reconhece que houve aumento de trabalho, mas amparado por uma equipe competente, consegue se desvencilhar dos compromissos naturalmente. Jagmin, profundo conhecedor da saúde de Ijuí, falou bastante sobre o assunto, provocado que foi pela audiência popular e pelo perspicaz entrevistador.

Respondeu a todas as perguntas, sem rodeios, tratando a cada uma delas com a maior atenção, buscando dar respostas adequadas. Contou que tem falado seguidamente com os responsáveis pelo setor, no sentido de encontrar soluções para as filas de espera por ficha nos postos dos bairros.

Admitiu que é pequena a quantidade diária de fichas, mas disse que o setor estuda fórmulas de amenizar isso. Sobre a UPA, Jagmin acha que o futuro é uma incógnita, já que os recursos do Estado e da União são parcos para manter a estrutura de atendimento.

Se realmente vai funcionar como deve, vai dobrar a despesa em saúde, previu o vereador. Na opinião dele, a UPA deveria ser transformada em Postão. Ao final, avaliou a atuação dos membros do Partido Progressista, investidos em cargos no Executivo, afirmando que fazem um trabalho muito bom, citando além de Valdir Zardin, o secretário Tâmbara e o presidente do Demei, Rubem Härter.

 

 


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.