Notícias > Rural

15/01/2018
14:07

Associados da Cotrijuí manisfestam insatisfação com os rumos da cooperativa em entrevista no programa Fatorama

Crédito: Querência Online

Um grupo de associados da Cotrijuí sob a liderança do produtor rural, Edson Burmann, esteve no Fatorama, onde manifestou a insatisfação com os rumos que estão sendo dados pela direção da cooperativa para resolver os problemas, especialmente da dívida. Denominado “ Cotrijui Recuperação”, o grupo questiona algumas ações, tendo iniciado uma peregrinação por órgãos de comunicação de Ijuí manifestando a inconformidade pelo momento vivido, desde o período de Vanderlei Fragoso.

 

O objetivo é saber onde está a soja depositada em armazém geral e o dinheiro da venda do produto. Centenas de produtores tem valores a receber, e quando participa de reuniões só ouve mentiras. Tem gente esperando cinco anos pelo dinheiro do produto entregue na Cotrijuí, isto é, ainda da administração anterior. Pessoas com familiares doentes, que precisaram de dinheiro para custear despesas médicas, saíram frustradas, mesmo tendo valores a receber. Relataram ainda a presença de gente armada no pátio da cooperativa, gesto interpretado como de intimidação.

 

O grupo garante ter saídas para a crise, afirmando que a hora é de homens corretos assumir a cooperativa. Atualmente, tem gente com medo de vender ou pedir de volta o produto entregue para a Cotrijuí, enfatizou Burmann. Amanhã, às 17h haverá reunião na Casa do Produtor Rural junto ao parque de exposições em Ijuí para decidir o dia e horário da ocupação da cooperativa chamado de Cotrijuí Recuperação.


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.