Notícias > Rural

12/01/2018
15:16

Reforma da previdência e recebimento dos valores referente ao leite são bandeiras de 2018 do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí

Presidente Carlos Karlinksi avalia 2017

Reforma da Previdência e a continuidade da luta visando receber das indústrias o pagamento pelo leite entregue por produtores de Ijuí e região, são duas das pautas a serem trabalhadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais este ano. Segundo o presidente, Carlos Karlinski, 2017 foi um ano razoável em vários aspectos, exceção foi o trigo e o leite. No caso do leite, responsável por proporcionar renda extra aos pequenos produtores, restou apenas o cumprimento das obrigações por parte de algumas empresas, que embora tenham acordado o pagamento, deixaram de atender ao compromisso.

 

O dirigente citou algumas indústrias com as quais foram entabuladas negociações, especialmente o Laticínios Frizzo, com o qual havia sido definido o pagamento da dívida com os produtores em oito parcelas. Algumas foram pagas, mas agora, alegaram dificuldades e os pagamentos foram suspensos, disse o sindicalista. Outro laticínios fala em vender o patrimônio e ratear com os credores, porém, não dá para cobrir as dívidas. Outras tentativas de acerto ocorrem com os laticínios Seberi, Cooperlei e Bom Gosto, enfatizou Karlinski, salientando que muitos produtores já pararam de lidar com leite ou estão em vias de deixar a atividade.


Fonte: Redação.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.