Notícias > Bairro

15/12/2017
08:12

Segunda fase da Operação Botafogo .

Semana passada o cumprimento conjunto entre Polícia Civil e Brigada Militar de 9 mandados de busca e apreensão (MBA) resultou em 5 prisões por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito.

 

 

 

Foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí, EAM (21 anos), FSB (24anos), AVS (42 anos), LS (27 anos) e MSP (27 anos).

 

 

 

Foi apreendido quase 600 gramas de maconha, aproximadamente 130 gramas de cocaína, duas armas de fogo (sendo um calibre 44), motocicletas, objetos furtados/receptados, balança de precisão, câmeras que filmavam as ações no bairro.

 

 

 

Na ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar participaram 50 policiais e 15 viaturas.

 

 

 

Tudo isso aliado a outros elementos probatórios possibilitou ao Delegado de Polícia da 2a DP de Ijuí (que também responde por Catuípe e pela DPPA de Ijuí) Gustavo R. Arais representar pela prisão preventiva de “Neneca” e Déio, respectivamente chefe e braço direito do tráfico no Bairro Alvorada.

 

 

 

Os 2 foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí hoje e responderão à vários Inquéritos Policiais por tráfico e associação.

 

 

 

Inúmeras pessoas que não querem de identificar por medo de represálias “denunciaram” que o supracitado traficante sustentava 3 times de futebol em Ijuí e um até em Santo Augusto, sendo que cada jogador recebia 2 mil reais (ao invés de 500 que é o normal); também houve quem falasse que há jogadores que recebiam sofás, jogos de rodas para carros e até alguns recebiam em drogas o pagamento.

 

 

 

Também há quem diga que ele promovia festas e ajudava muitas crianças no Bairro.

 

 

 

Os agentes do setor de investigação da 2a DP estão de parabéns por uma das maiores prisões do ano, além de terem resolvido a maioria esmagadora dos roubos (assaltos a mão armada) e furtos de repercussão na cidade.

 

 

 

A PC também agradece a parceira de todas as horas - Brigada Militar - que tem contribuição nestas prisões de hoje.

 

 

 

Igualmente se agradece o MP e o PJ pela agilidade na concessão dos pleitos, pois celeridade é fundamental.

 

 

 

Também está de parabéns a Imprensa pela cobertura isenta e imparcial dos fatos e a comunidade pelas importantíssimas denúncias anônimas de tráfico.

 

 

 


Fonte: policia civil

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.