Notícias > Bairro

15/12/2017
08:10

Operação PC27 .

As Polícias Civis do Brasil deflagraram nesta quinta-feira (14) a Operação PC27, de caráter nacional, com vista a executar a prisão de indivíduos responsáveis por crimes patrimoniais, especialmente furtos e roubos, incluindo autores de latrocínio.

 

 

 

A Operação PC27 tem a participação das Polícias Civis de todas as regiões do País, com cumprimento de ordens judiciais no âmbito nacional, realizado de forma simultânea pelas Polícias Civis.

 

 

 

 

O Coordenador Operacional nacional da Operação PC27 e vice-presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Chefe de Polícia do RS, Delegado Emerson Wendt, ressalta que o objetivo da Operação PC27 é tornar o final de ano da população brasileira mais segura .

 

E com menos delitos contra o patrimônio dos brasileiros, chamando a atenção para o Projeto de Lei 5580/2016, que visa a agravar os delitos patrimoniais praticados com o emprego de violência e cometidos no ambiente interno das residências.

 

 

 

A responsabilidade operacional, em cada Estado, fica a cargo dos Delegados-Gerais respectivos.

 

Até o momento, nesta 1ª parcial de compilação de dados, as Polícias Civis do Brasil totalizam 368 prisões, 35 apreensões de adolescentes, além de 36 armas e drogas apreendidas.

 

 

Em Ijuí foi presa em flagrante uma mulher por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

 

 

 

Um adolescente está com pedido de internação provisória para ser analisado pelo PJ e MP.

 

 

E também foi preso preventivamente por furto um homem.

 

 

 

A mulher foi encaminhada à Penitenciária Modulada de Ijuí e na busca foi apreendido com ela e o namorado dela 60 pedras de crack, outra porção de maconha, outra de crack, quase 7 mil reais, uma motocicleta, um celular, uma balança de precisão, e vários objetos furtados/receptados e trocados por drogas.

 

 

 

A residência alvo ficava muito perto da Penitenciária Modulada de Ijuí e o casal comandava o tráfico no local - ela 19 anos e ele 17. Ela é parente de um grande traficante que está preso e que tem participação direta em vários homicídios que ocorreram neste ano.

 

 

 

 


Fonte: Policia civil

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.