Notícias > Bairro

10/08/2017
08:14

Prefeito autoriza realizar licitação para construção de Escola no Bairro Jardim

Investimento em torno de R$ 1,2 milhão terá capacidade para acolher até 180 crianças

O município de Ijuí ganhará mais uma Escola Municipal de Educação Infantil.

 

O prefeito Valdir Heck e o secretário municipal de Educação Eleandro Lizot assinaram no início da tarde desta quarta-feira,9, a requisição para o encaminhamento do processo licitatório com vistas à construção de uma Escola no bairro Jardim.

 

O investimento na ordem de R$ 1,2 milhão será feito com recursos do governo federal e contra partida do município, incluindo a cedência da área para a execução do projeto .

 

 

Escolas do mesmo padrão da que será construída em Ijuí - Escola do Tipo II com capacidade para acolher até 180 crianças, do Berçário I à Pré-Escola, na faixa de zero a cinco anos de idade – segundo o secretário Eleandro Lizot, no Brasil têm levado até sete anos para serem concluídas.

 

 

“Mas nós queremos concluí-la em menos de dois anos. Por isso, a nossa expectativa é que a empresa que venha a vencer o processo de licitação não tenha como referência esse prazo médio verificado em nível nacional.

 

 

O principal é que a empresa inicie a obra e permaneça na execução do projeto até a sua conclusão”, afirma.

 

O secretário reforçou aos presentes – integrantes da equipe da Secretaria, representantes do bairro e vereadores que prestigiaram o ato – que a assinatura da requisição que seguirá para a Coordenadoria de Compras para a execução do processo licitatório é mais uma etapa de um longo processo até que se esteja, enfim, em condições de efetivamente dar início à obra.

 

 

A importância da ocasião da assinatura da requisição foi destacada pelo prefeito Valdir Heck, justamente por se tratar de mais um investimento na área da Educação, uma das prioridades para o governo municipal.

 

 

“É com muita alegria que assino esse documento e com a expectativa de que possamos concluir a obra tempo muito menor”, disse.

 

Valdir Heck lembra, contudo, que todo investimento feito com recursos financeiros vindos da União ou do Estado tendem a ser mais morosos por toda a burocracia que ensejam.


Fonte: prefeitura ijui

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.